Pesquisa aqui por favooor!

18 de junho de 2009

Eu consumo, tu consomes

Momento "eu agarântio" do dia:
Você, amiga dona de casa, que abre as portas do armário da cozinha com a voracidade de um urso que acabou de acordar da hibernação, preparamos pra você um post especial cujo tema é: coisas que você encontra no supermercado em Angola! Eu comi, eu sobrevivi e eu agarântio!!

Aqui eu me deparei com um dos milagres da cozinha moderna. Não tem leite em pó? Pois então, aqui eu encontrei o purê de batata em pó!

Tá bom, tá bom, é em flocos! Mas quem se importa? Esse ínfimo detalhe não altera a maravilha de você ter uma caixa de purê de batatas semi praticamente pronta esperando por você! É só misturar no leite fervido e pronto!! Você nunca mais vai descascar batatas! :D

A dureza foi na hora da fome e sem medidor descobrir quanto dá 2,5 decilitros! (alguém já fez alguma receita com decilitros? Já comprou algum produto com decilitros?? Eu vou lá saber quanto dá isso??) xD
Na dúvida segui a máxima que diz pra acrescentar leite até ficar com uma cara razoável (acabei de inventar).

[ó o modo de preparo aqui ó]

Outra coisa mára que eu achei foi o pacote de biscoitos recheados gigante: o pacote é do tamanho de uma batata Pringles e os biscoitos são quase do tamanho de um hambúrguer!

[Kz 270 = Usd 3,40 = R$ 6,80]

Ele é produzido na Espanha e os ingredientes e demais informações vêm escritas em espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, português, sueco, polonês, russo, holandês, grego e árabe (é sério).
Tão bonito, um biscoito poliglota! :D

[eu juro, eu não usei o Photoshop!] xD

Outra coisa q eu encontrei q foi mega útil já que não encontro requeijão em lugar nenhum (assim como fósforos e guaraná) foi La vache qui rit.

Poizé, é “A vaca que ri”! Hahaha!!! xD É tipo um polenguinho que vem em caixinha; é bacana e a vaquinha é super simpática! Rsrs...

[Kz 140 = Usd 1,80 = R$ 3,60]

Momento cultural:
Angola produz basicamente petróleo e diamantes. E como ainda não dá pra comer nem um nem outro, eles tem que importar tudo, absolutamente tudo: desde água até o purê de batatas mágico; o que explica o preço absurdo das coisas. ¬¬

4 comentários:

Unknown disse...

Eu não acredito que vc encontrou este purê em flocos na Angola, agora vejo o quanto atrasada está a nossa culinária.
Quando voltar trás um na bagagem pra eu experimentar, já que eu não gosto muito de descascar batata rsrsr

Daniel AC disse...

Kelly, muito ótimo o blog!!! Morri com a vaca bem humorada!!!rsrsrs

lipe disse...

Hahha Obrigado pela viajem virtual. Bem, não concordo que nossa culinária seja atraza, acredito que os produtos industrials resolvem, mas as vezes eu sinto é saudade daquelas coisas feitas pela mãe e avó da gente. A vaquinha me fez rir também, linda. Beijo e boas aventuras aí na Africa, Ace Adventure.

Alguem disse...

tambem morei em angola, hoje estou no brasil de novo, mas amei minha estadia la, fui uma das melhores experiencias da minha vida. Espero que voce goste tambem, só tenho algo a acrescentar ao seu post: a vaca que ri é muito mais gostosa que o polenguinho!!
e tem agua de angola sim se eu nao me engano se chama bom jesus.
Beijooss