Pesquisa aqui por favooor!

19 de março de 2008

Tropeço - finalizado


E voilá! Ei-lo pronto! Nunca fiz uma ilustração com tantos power clips na vida! Rsrsrs!! xD O pior é q eu fico com vontade de tomar sorvete... : ( Tomo quando chegar em casa! :D


Tudo no Corel, viu como ele é bonzinho? Outro dia eu faço algo no Illustrator


Contagem regressiva pra formatura! Semana que vem vai ser minha colação de grau, lá na Casa de España. Todas as formaturas que fui foram lá. Será algum tipo de monopólio?

18 de março de 2008

Tropeço - vetorizando


Parte do processo de vetorização do desenhinhu. Pessoalmente eu prefiro o Corel, apesar das línguas insidiosas que se insurgem contra ele - puro preconceito, só porque ele não é da Adobe! (ao menos, até agora!)


Os nós são mais fáceis de editar, as linhas mais fáceis de selecionar, o power clip n tem tanta frescura quanto o clipping mask, mas ele é um gentleman. Ele só é incompreendido, tadinho.


Mas quanto aos acabamentos eu realmente tenho q dar o braço a torçer: o Illustrator tem muito mais recursos; mas nada impede de começar o processo no Corel e depois passar pro Illustrator, já que o Corel exporta pra AI.


Como eu disse, um gentleman.

14 de março de 2008

Tropeço



Desenhinhu rabiscadão no sacolejo do ônibus. Até q contrariando todas as expectativas saiu bonitinho! :D

Primeira fase: rascunhão. Se as demais sairem a contento, posto aqui; se não, só o tempo dirá! Hohoho... ]: (

É sexta feira, o tempo mudou e junto com ele meu humor; não sei o quê será do fim de semana. Há esperança no fim do túnel? Ou só um deslizamento de terra fechando a saída?

Só o Rebouças dirá.

13 de março de 2008

Tio Bigode



O tiozinho aí é um herói da resistência: resistiu bravamente ao lápis de cor. Ele acha que colorido é coisa de boiola, e não deixou ser pintado de jeito nenhum. Ele é conservador e gosta das coisas assim, preto no branco! Ele acha que esse papo de degradê, textura e camadas é coisa de maricas.


12 de março de 2008

Peão e o pé de feijão

Começo a vasculhar coisas aqui pra postar, e pra não desmentir o clichê de que 'quem procura, acha', segue outro desenhinhu, no bom e novo vetorzão.

Esse aí foi uma idéia de imagem conceitual de uma série de ações de desenvolvimento para os funcionários de uma empresa; então temos um singelo operariozinho subindo na trilha de desenvolvimento, até alcançar sua almejada certificação.

Tudo bem fofo e tibitibi em tons pastéis e azul bebê, que a peãozada se amarra.

Feliz Natau!


Sei que o Natal já passou, o Ano Novo também, Carnaval idem, mas essa era a imagem que eu tinha à mão pra poder postar hoje. Então a gente finge que está reforçando a idéia de que sempre é tempo de desejar bons votos e não há por que se limitar exclusivamente à uma data, já que é mero pretexto capitalista comemorar o Natal nesse dia, etc, etc...
Enfim, Feliz Páscoa!